SOBRE O PROJETO

O projeto atlas socioeconômico do Norte Fluminense é um projeto de extensão, pesquisa e de iniciação à inovação que oferece à comunidade um panorama cartográfico e geográfico das condições econômicas e sociais dos municípios que compõem a Mesorregião Norte Fluminense, com a finalidade de amparar novas pesquisas e ações práticas em prol da região. Os resultados encontram-se, nesse portal, em forma de tabelas, gráficos, mapas temáticos e textos descritivos. Objetivamos auxiliar e fundamentar as decisões do poder público e da sociedade civil organizada, em prol de demandas necessárias nas áreas social, econômica e ambientais. À proporção que o diálogo e discussões com a comunidade e poder públicos avançam, novas variáveis serão incorporadas ao diagnóstico sobre a região. Como o projeto é uma possibilidade de contribuir e articular as demandas da comunidade, a participação da sociedade é fundamental na consecução e na divulgação dos resultados.

A região Norte Fluminense está localizada ao norte do estado do Rio de Janeiro e compreende 22% da área total do estado. Possui 849.515 habitantes, segundo o Censo Demográfico de 2010 realizado pelo Instituto brasileiro de geografia e estatística (IBGE), sendo composta por nove municípios, são eles: Campos dos Goytacazes, Carapebus, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Macaé, Quissamã, São João da Barra, São Francisco do Itabapoana, São Fidélis.

Neste portal você irá encontrar mapas e descrição sobre a educação, saúde, população, e dados econômicos e agropecuários. Esses indicadores nós julgamos importantes para uma primeira caracterização socioeconômica da região Norte Fluminense.

endereço

R. José do patrocínio, 71 - Centro, Campos dos Goytacazes - RJ - 28010-385

Email

atlassocieconomico.nf@gmail.com

seguir
Translate »